Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

EM TEMPO DE CONFLITOS

  DA FÉ PROVEM A CURA E A SALVAÇÃO

Irmãos em Cristo, existem muitas guerras espirituais, que estão destruindo a fé daqueles que ainda não são mensageiros da fé, os que são perseguidos, mortos e mostrado ao mundo como troféu, Deus  escolheu como líder do seu ministério.

"Sendo nosso verdadeiro ‘eu’ brilha e a força subjacente em nossa vida nasce quando ajudamos uns aos outros, guerras sobre religião e massacre de pessoas que professa a fé em nome do Senhor Jesus Cristo, estão indo para morte por decapitação, pessoas mascarada que não mostram o rosto. Quando é um  criminoso vira manchetes na mídia  e nas rede sociais".

BÍBLICO: “Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns aos outros, para serdes curados, a suplica de um justo pode muito na sua atuação (Tg. 5:16).”

Vamos interpretar o texto a seguir, a história que a humanidade viveu, na última guerra que nossos pracinhas e irmãos também tombaram em conflitos armado, o texto Bíblico apenas para lembrar que Deus é mais Deus. Existem no Congresso muitos homens de Deus, onde eles estavam, que não fizeram nada contra essa guerra das fraudes, mensalão, subornos internacionais? Tudo isso é apostasia diante de sua bácula sacerdotal, combater um bom combate como profeta Jeremias ou apostolo Paulo.
Em tempo de guerra:
As fronteiras estão fechadas, não há alimentos, não é permitido fugir e o inverno e mortal. Caem bombas dos céus atingindo casas, prédios e tirando a vida de milhares de inocentes.
“Continuaremos vivos?"
A dúvida paira no coração. Mas um fio de esperança atravessa as nuvens do medo, e buscamos a fé em Jesus Cristo, ainda vem os fundamentalistas fanáticos por sua seita matando degolado pessoas evangélica e mostra para a midia mundial.
 “Queremos viver, nem que seja mais um minuto, mais um dia, mas que seja esta paz e transformada em pacificação sobre a terra”. A nossa coragem surgem ao ouvir, a única maneira de comunicação, que era o rádio no passado e hoje a internet.
Foi assim em Leningrado (hoje São Petersburgo), Rússia, de 1941 a 1944. Segunda Grande Guerra mundial. Umas das histórias mais emocionantes de resistência e vitória contra o nazismo.
Nas casas, famílias reuniam-se em algum cômodo ainda intacto, orava na esperança e ansiosas por ouvir algumas vozes vindas do rádio, seu único meio de se comunicar.
Poema, orações, suplica repletas de ânimos, de esperança, canções de louvores a Deus, e interpretação entusiasta. Isso está faltando em nós, reunir e pedir socorro primeiro a Deus, depois fazermos algumas coisa de concreto. O que está faltando é determinação daqueles que tem fé e poder em vez de construir obras faraônicas e evangelizar por generosidade em troca de dinheiro, deveria salvar almas para Deus, naquela espoca os estúdios de rádios, os artistas também sofriam com a guerra.

 Assim como os outros eles passavam fome, cede, frio, e tinham constante medo de serem atingidos por uma bomba, hoje não é diferente.
Todos empregavam suas forças para orar, louvar, meditar cantar um cântico novo para animar as pessoas naquele momento. Estamos fazendo isso, mas em minorias ainda.
Em alguns dos momentos, a voz de esperança emitida pelo sistema de comunicação que era o radia, parecia eliminar os sons das bombas e da destruição, assim alimentavam á vida daquelas pessoas, assim artista, poetas, orantes e músicos, esgotavam suas forças alguns até desmaiavam no estúdio após declamar e orar por muito tempo.
Teve alguns morreram dias depois, ouve um cantor que teve de apoiar numa bengala, naquela mesma noite ele morreu. Sem medir esforço lutou com sua voz alimentou vidas e almas para Deus.
Essa força é exemplo de superação “Apenas está vivo era uma provação para os ouvintes, quantas graças e bênçãos temos nós”. (Podemos transmitir ao vivo as nossas programações, sem guerra politizada, mas temos as guerras espirituais que nós buscamos destruir com o som dos cânticos sagrados (louvores) no templo de Deus). Podemos buscar uma Paz sem fome, sem frio, sem guerra, oramos a pessoas que amamos, naquela época não tinha escolha. Em alguns países isso está acontecendo sabemos disso, pelas mortes como condenados por falar de uma religião o cristianismo. 
Naquele tempo, quando as transmissões do rádio eram interrompidas por falta de energia; avidamente, as pessoas ofereciam suas rações de reservas pelo sistema de quotas, para que fossem retomadas. Era uma esperança e inspiração levar a chama de coragem para incendiar os corações congelados pelo medo, não tinha alimento, aquecimento suspenso e luz cortada, quando a esperança estava perdida ouvia a voz transmitida pelo rádio, imagine que hoje, com redes sociais, celulares e muita tecnologia, nós temos a TV, levando detalhes de imagem ao vivo em todos os lares, logo pela manhã, temos um novo programa que chegamos cedinho às nove horas, muitos dizem que não teve tempo de assistir, tudo isso em tempo de paz!
Quero lembrar que o Apostolo Tiago no capitulo 5, verso 16, da ênfase ao que ele escreveu sem pedir desculpar por ter certeza daquilo que sentia o coração do Senhor Jesus, em seus cinco livros com 108 versículos, são 54 mandamentos da pura religião cristã. “A determinação de ‘perseverar pelos outros’, de ‘cantar com o melhor de minha capacidade para o bem de todos’ e de ‘escrever para o bem da prosperidade’ sustentava os irmãos e lhes possibilitavam apoiar uns aos outros. O verdadeiro irmão o ‘eu’ brilha e a força que nasce subjacente em nossa vida brota quando nos se empenhamos uns pelos outros.”

A Palavra do Senhor diz: “Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascida de Deus e conhece a Deus (1-João 4:7). Também fala ao povo a Palavra de Jesus: “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros”. Como eu vos amei vocês devem amar-se uns aos outros. ( João 13:34”).
Ao considerar nosso papel de amar uns aos outros, estamos a reconhecer o valor inesgotável que ele representa para Deus, é nosso dever. Não devemos julgar purificar, iluminar, perdoar pecados, isso é tarefa de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: