Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Armadura Nas Mãos de Cristo

Cidadãos do Céu aqui na terra


Os cristãos dispersos através do império, e ate mais longe deste, tem o sentimento de formar um só povo, independente das barreiras geográficas, étnica, sociais e politicas. Vejamos que neste último tempo estamos a receber grandes homens de Deus, empenhados na obra do Espirito Santo, travessar longínquas milhas até chegarem a nós. Prova disso é a Igreja Missionaria que fez chegar aqui no Brasil o Pastor Juka Ilídio.
A esquerda: Pr. Elias Gomes, Pr. Juka Ilídio
Que pastoreia igrejas lá em Moçambique na África, país, e continente distante do nosso. Vamos considerar “os que vivem estrangeiros” neste mundo, somos todos nós peregrinos, com plena consciência de sua existência efêmera.  
Deixam suas verdadeiras cidades-assim o escreveram, afirmam que se encontra em outro lugar e suas vidas não mais são que uma marcha para alcança-la.
Esta expressão é a face nítida em sua obra de evangelizar, que tem em repertorio obras que reflete a fé cristã primitiva. Bem entendido que só pode ser parcial devido às lutas dos
incrédulos no evangelho de Cristo.

O objeto de fé e adoração deve sempre ser Jesus Cristo e, particularmente o “Salvador”, do qual todo homem deve esperar o perdão dos pecados e a salvação eterna. “Vinde a mim, todos vós que carregais um grande fardo, e eu vos darei o repouso” (Mt 11:29) estar proclamar o evangelista Mateus: Imagem de misericórdia divina que, falou ao povo o pastor Juka Ilídio presente nesta cidade, que disse que depois da morte corporal, a misericórdia do Senhor concede a alma a felicidade sobre as cinzas dentro ou coberto pelo sarcófago, esta “paz do Senhor” é representada pelo tema do Bom Pastor que conduz sobre os ombros a ovelha desgarrada.

Representa um rochedo com paisagem bucólica, e rusticas cabanas, isto é o próprio Paraíso, posta salvo é homem ou mulher, de mãos erguidas em atitude de oração, o rosto concentrado na ação de graças de nosso Senhor Jesus Cristo. 

Esta representação da paz celeste ou “S.O. S celestial” deve ser associada frequentemente com cenas dos milagres bíblicos ou do evangelho cristão: Todas significam a salvação trazida pela oração na hora da morte; em outras palavras, a solicitude de Deus para com seus fieis servidores.

Daniel saído da goela dos leões, os três Hebreus, Ananias Asarias e Mizael  foram protegidos das chamas, Noé salvo do diluvio dentro da sua arca, (Gn 7...) Como sabemos que a profetisa Suzana. O aparecimento de Daniel a obedecer as ordens de Deus, ao questionar os juízes sobre a fiabilidade da acusação, permitiu conhecer o falso testemunho dos acusadores e salvar Susana da morte.
À parte as questões morais de falso testemunho e do seu móbil, o episódio dá conta da evidência do desejo sexual até bem entrada a velhice, coisa que as nossas sociedades, hoje, tendem a escamotear, o os próprios têm pudor muitas vezes em assumir.

Se nós não nos disponibilizarmos para enfrentar os leões que estão ao derredor podemos ser vencidos por ele, leia (Efésios) o paralitico curado que andou, pregado por muitos preletores evangélicos e outros nesta busca de um lugar celestial, Lazaro ressuscitado: Tantas descrições de libertações. 
A aventura de Jonas (Jonas 1:1-17) em que o profeta de Deus saiu vivo das entranhas do monstro peixe, que representava a ressurreição de Cristo e, a dos fieis, “ Assim como Jonas ficou por três dias e três noites no ventre do peixe, assim o Filho do homem ficará no seio da terra, três dias e três noites”, disse ainda Mateus, descreve a viagem semeada de bens e provações, imagem das atribulações da existência e, do outro, o doce repouso à sombra da árvore, símbolo da beatitude eterna feita de paz.


Assim explica tanto a graça do Salvador do Cristo como Deus, uma fé garantida explica a importância do culto que a igreja dos primitivos séculos celebra sempre aos seus fieis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: