Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A VISÃO DOS MISTICOS


Nas escrituras antigas, falam muito de anjos e demônios, no sistema de crença budista uma das coisas mais difícil é ultrapassar os demônios de sexto céu, muito bem, a palavra demônio ou daimon, originou-se do grego, que significava "poder divino"isso conta em varias outras crenças.

Foi o discípulo de Platão, cujo nome era Xenocrates, ele desenvolveu o conceito de Demônios, como e visto nos dias de hoje, e com o vínculo da cultura ocidental (grega), tudo isso passou fazer parte do nosso conceito tradicional de religião no ocidente.

Estes conceitos, se desenvolveram, que, nos livros de Cipriano, um monge do inicio do sec. III, designou como uma legião de anjos do mau, dizendo que foram anjos arrebatados para o inferno, esse pensamento hoje modificado como bom e mau ( demônio bom) anjos, (demônio mau) diabo.

O judaísmo juntou o demônio as suas tradições helenístico, nela se reconhece facilmente a influencia masdeísta (zoroastrismo) na existência dos espíritos bons e dos espíritos maus, como uma religião judaíca, o cristianismo herdou a crença de anjos e demônios, céu e inferno, assim incorporou fazer parte integrante das suas tradições religiosas.

Os místicos tem a certeza da existência de personalidades muito mais evoluídas do que nos, com sua positividade e evolução, agem amorosamente para nosso bem, particularmente quando experimentamos casos de angustia e desespero, torna esses seres verdadeiros anjos protetores das nossas necessidades, em contra partida existem seres maus, que faz parte de crenças supersticiosas que vem agindo até nossos dias.

O grande filosofo Victor Hugo, em sua obra "Os trabalhadores do mar", faz uma analogia sobre o universo, que existe mais seres celestiais na abobada, que na terra ou nos oceanos, se ficarmos em um lugar sem a devida luz a noite, se olharmos para o céu, veremos animais gelatinoso e ao amanhecer torna-se seres cristalizado-gelatinoso permitindo a visão cósmica de todo o universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: